Série X ganha mais um membro, o Grandland X

A Opel continua a reforçar a aposta nos SUV. Depois do Mokka X e do Crossland X vem aí o Grandland X. Será lançado apresentado no final do verão. Chega ao mercado já no próximo ano.

O Grandland X é o terceiro elemento da família de modelos X da Opel. Segue-se ao Mokka X e ao Crossland X, pretendendo ser mais um trunfo da marca que foi comprada pela PSA, para um segmento em franco crescimento, o dos SUV compactos. O novo modelo da fabricante alemã vai chegar ao mercado no próximo ano. E tem muita concorrência para enfrentar.

O novo SUV da Opel é maior que os restantes dois da família X (tem mais 20 centímetros), mas vai buscar muito do desenho ao Crossland X, nomeadamente na secção dianteira. De perfil, o novo modelo destaca-se pelos arcos de rodas bem pronunciados no desenho dos guarda-lamas e as proteções laterais inferiores que conferem um visual todo-o-terreno.

“Na secção traseira destacam-se os elementos de proteção típicos de um SUV mas é a largura da carroçaria — acentuada pelos faróis afilados e pelo volumoso para-choques — que mais salta à vista, conferindo, uma vez mais, uma postura especialmente dinâmica”, salienta a marca germânica que deposita grandes esperanças neste modelo para enfrentar o 3008, com quem partilha a base, mas também o Ateca, Tiguan e, claro, o Nissan Qashqai.

Recheado de tecnologia

Além dos argumentos de design, mas também dos mecânicos, a luta neste segmento dos SUV compactos faz-se também através da tecnologia trazem consigo. Todos os modelos mais recentes vêm recheados, pelo que a fabricante alemã não podia ficar atrás, tanto no que toca à assistência à condução como ao entretenimento.

Programador de velocidade adaptativo com deteção de peões e travagem automática de emergência, alerta de cansaço do condutor, assistência ao estacionamento e câmara 360 graus são alguns dos destaques entre os sistemas de assistência à condução, a que se juntam o volante com aquecimento, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, e o portão da bagageira com abertura elétrica e sensor de pé como elementos de conforto.

“Tal como todos os Opel, o Grandland X possui sistemas avançados IntelliLink de informação e entretenimento, bem como o sistema Opel OnStar de assistência em viagem e em emergência”, salienta a fabricante que só deverá colocar este novo SUV compacto nas estradas no arranque do próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Série X ganha mais um membro, o Grandland X

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião