Manuel Pizarro deverá ser candidato do PS no Porto

  • ECO
  • 6 Maio 2017

Manuel Pizarro deverá ser apresentado ao início da tarde como candidato socialista à presidência da Câmara Municipal do Porto. O vereador não deverá, assim, ir na lista de Rui Moreira.

O PS deverá apresentar um candidato próprio à Câmara Municipal do Porto. E esse candidato será… Manuel Pizarro. Segundo a RTP, o braço direito e vereador do atual presidente Rui Moreira foi escolhido pelo PS/Porto para concorrer à autarquia nas próximas eleições. O anúncio deverá ser feito ao meio-dia.

A confirmar-se, Pizarro entra em rota de colisão com Moreira, atual presidente, que também será candidato e que decidiu romper com o apoio dos socialistas na sequência da polémica provocada por declarações da secretária-geral adjunta do PS à comunicação social. Recorde-se que Ana Catarina Mendes disse ao Observador que votos em Rui Moreira seriam votos no PS, palavras que não caíram bem junto do independente.

Depois da rotura, Rui Moreira ainda admitiu convidar Pizarro para a sua lista independente à autarquia. Porém, ao fazê-lo, seria como cidadão e não como dirigente socialista — e afastou-o de número dois: “O número dois da lista, em qualquer caso, será uma uma pessoa independente, sem qualquer filiação partidária”, disse Moreira esta sexta-feira.

(Notícia atualizada às 10h31 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Pizarro deverá ser candidato do PS no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião