Teixeira Duarte aprova dividendo bruto por ação de 0,2 cêntimos

  • Lusa
  • 28 Maio 2017

Em assembleia-geral ficou decidido distribuir 840 mil euros para pagamento de dividendos aos acionistas.

A Teixeira Duarte aprovou este sábado em assembleia-geral a distribuição de 840 mil euros para pagamento de dividendos aos acionistas, a que correspondem 0,002 euros brutos por cada ação da construtora.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa que, entre outros pontos, “foi aprovado, por unanimidade, a proposta de aplicação de Resultados apresentada pelo Conselho de Administração, segundo a qual se propõe que os resultados líquidos da Teixeira Duarte, S.A. apurados no exercício de 2016, no montante de 7.092.173,40 (sete milhões noventa e dois mil cento e setenta e três euros e quarenta cêntimos) “, sejam aplicados nomeadamente na distribuição de lucros.

Assim, do total de 7,092 milhões de euros, 5,5 milhões servirão para reforço da reserva legal da empresa, cerca de 752 mil euros para reforço das reservas livres e 840 mil euros para distribuir por dividendos aos acionistas.

“Da proposta de Aplicação de Resultados apresentada pelo Conselho de Administração e aprovada por unanimidade, resulta ter sido atribuído um dividendo bruto por ação de 0,002 euros“, referem, acrescentando que “brevemente” serão divulgadas as demais informações relativas ao pagamento de tal dividendo.

Refira-se que registaram presença na assembleia-geral, que se realizou em Porto Salvo (Oeiras), 83,05% do capital social e dos direitos de voto da construtora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teixeira Duarte aprova dividendo bruto por ação de 0,2 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião