Conferência Cibersegurança: a sua empresa está preparada?

  • ECO
  • 12 Junho 2017

Ataques como os registados recentemente, de ransomware, vieram por a descoberto os perigos da digitalização. Está preparado? O ECO vai levar a debate a cibersegurança.

As empresas e as organizações estão cada vez mais expostas a ataques informáticos e, muitas vezes, à escala mundial. Ataques como os que aconteceram recentemente, de ransomware, e que afetaram mais de 200 mil computadores e dez mil empresas em todo o mundo, incluindo Portugal.

Como é que as empresas e as organizações estão a preparar-se para enfrentar estes novos riscos, que põem em causa a confidencialidade de informação e até o próprio negócio?

Existem planos de ação para gerir estes ataques e, sobretudo, capacidade para os prevenir e antecipar? E quais são as ferramentas à disposição das empresas e das organizações?

Estaremos a perder a guerra da segurança informática?

A digitalização da sociedade e da economia potencia os riscos de cibercrime? A internet das coisas é um fertilizante para as ameaças à segurança informática dos estados e das empresas?

 

Detalhes:

  • O quê? Cibersegurança, uma gestão de risco.
  • Quando? Dia 27 de junho, entre as 9h e as 13h00.
  • Onde? Salão Nobre D. Maria II, Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (Rua das Portas de Santo Antão 89)
  • Tema? A segurança informática.
  • Inscrições (gratuito)? Siga o link https://goo.gl/XoXwv8

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência Cibersegurança: a sua empresa está preparada?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião