Ações da Whole Foods disparam. Wall Street no vermelho

A Amazon anunciou que ia comprar a Whole Foods momentos antes de Wall Street abrir e as ações da empresa que vai ser adquirida por Jezz Bezos dispararam mais de 27%. Wall Street continua no vermelho.

Esta tem sido uma semana negativa para Wall Street marcada pela segunda subida este ano da taxa de juro e pela venda em massa das ações das tecnológicas. Esta sexta-feira a tendência mantém-se com os três principais índices a registar ligeiras quedas na abertura dos mercados. O anúncio de que a Amazon vai comprar a Whole Foods está a marcar o início do dia em Nova Iorque. As ações da rede de supermercados estão a subir 27%.

Ações da Whole Foods disparam

Fonte: Bloomberg

O mercado foi surpreendido por uma notícia de última hora revelada mesmo antes de abrir. A Amazon anunciou que vai comprar os supermercados biológicos Whole Foods por 13,7 mil milhões de dólares (42 dólares por ação). A empresa continuará, no entanto, a operar individualmente nos estabelecimentos da sua rede. O presidente executivo continuará a ser John Mackey, sendo que o acordo final deverá ser concluído até ao final deste ano.

Os títulos da Amazon estão a valorizar mais de 2% na sequência desta notícia para os 991,63 dólares por ação. Já as ações da Whole Foods estiveram congeladas até às 9h50 (Nova Iorque; 14h50 em Portugal), segundo a CNBC, e abriram a valorizar mais de 27% para os 42 dólares — o valor que a Amazon está disposta a pagar. Um dos efeitos deste anúncio foi a queda das ações das concorrentes da Whole Foods, assim como as retalhistas Target e Wal-Mart que desvalorizaram 11% e 5%, respetivamente.

O Dow Jones está a cair 0,12% para os 21.336,27 pontos. Já o S&P 500 está desvalorizar 0,14% para os 2.429,08 pontos e o Nasdaq regista uma queda de 0,16% para os 6.156,16 pontos. Além do impacto da mudança do intervalo da taxa de juro para 1%-1,25%, Wall Street tem vindo a registar quedas no setor tecnológico durante esta semana.

Esta semana foi também de quedas no petróleo. Em causa estão os aumentos das reservas de petróleo que, superando a procura, fazem baixar os preços. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está abaixo dos 45 dólares, enquanto o Brent está a ser negociado nos 47 dólares. Ambos registaram quedas de cerca de 3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações da Whole Foods disparam. Wall Street no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião