VW T-Roc, produzido na Autoeuropa, chega às estradas em novembro

O novo modelo da VW fabricado na Autoeuropa foi apresentado em Itália. Terá um preço em torno dos 20 mil euros, chegando às estradas da Europa em novembro.

O T-Roc já é uma realidade. O novo modelo da VW, fabricado na Autoeuropa, foi desvendado em Itália, num evento que contou com a presença do ministro da Economia, Caldeira Cabral. Este SUV compacto da marca alemã já está a ser produzido, mas só chegará às estradas europeias em novembro. O preço? Em torno dos 20 mil euros.

Com 4,3 metros de comprimento e 1,8 metros de largura, o T-Roc é a resposta da marca alemã a um mercado em forte crescimento, o dos SUV compactos. Vem preencher uma lacuna na oferta da VW que tem sido explorada por outros fabricantes, casos da Renaul com o Captur, a Nissan, com o Juke, a Opel através do Crossland X e a Mazda com o CX-3.

Este novo modelo da marca alemã, produzido em Portugal, apresenta linhas bastante distintivas face à restante oferta da VW. O T-Roc “personifica todas as qualidades da VW e irá dar um impulso à nossa ofensiva nos SUV”, diz Herbert Diess, o responsável da VW, citado pela Bloomberg.

Pretende ser uma proposta diferenciadora no mercado, permitindo aos potenciais clientes uma série de personalizações. Entre elas está a opção de contar com uma pintura bi-tom, algo que já acontece com ofertas de outras marcas. Outros dos destaques vai para a possibilidade de contar com manómetros digitais e um ecrã touch de oito polegadas. O sistema de som pode, em opção, ser da Beats.

O T-Roc vai começar a chegar aos concessionários em novembro, na Europa, chegando depois ao resto do mundo, sendo totalmente produzido na fábrica portuguesa que para avançar com este novo modelo recebeu um investimento de 677 milhões de euros. Com o T-Roc, a Autoeuropa deverá chegar a uma produção anual de 200 mil automóveis.

(Notícia atualizada às 19h38 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VW T-Roc, produzido na Autoeuropa, chega às estradas em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião