Web Summit condiciona trânsito em Lisboa até meados de novembro

  • Lusa
  • 28 Outubro 2017

Câmara Municipal de Lisboa indica que o evento vai condicionar o trânsito em várias zonas da capital até meados do próximo mês.

A conferência global de tecnologia Web Summit, que decorre em Lisboa entre 06 e 09 de novembro, vai condicionar o trânsito em várias zonas da capital até meados do próximo mês, informou a Câmara Municipal.

O município de Lisboa explica, em comunicado, que o evento, que decorre no Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), na zona do Parque das Nações, “provocará condicionamentos em diversas artérias” desta freguesia, mas também na Misericórdia, Santa Maria Maior e Alcântara.

Entre hoje e 13 de novembro “é encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e na Alameda dos Oceanos, junto à FIL”, isto no Parque das Nações, segundo a autarquia.

Ainda nesta freguesia e também até meados do próximo mês, a circulação será invertida na Rua do Bojador, “exceto entre 05 e 09 de novembro, período em que estará encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos”, indica a Câmara de Lisboa.

nos dias em que decorre o evento, “é encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas”, aponta.

Por seu lado, “a Rua do Bojador é encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos”, enquanto “a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas ‘circulável’ para viaturas autorizadas”.

De acordo com o município, a Avenida do Atlântico estará encerrada à circulação no lado norte entre as 07:00 e as 22:00 do dia 06 e entre as 07:00 e as 20:00 nos restantes dias da cimeira.

Ainda nos dias do evento, “poderão existir condicionamentos noutros locais da cidade”, alerta a autarquia, aludindo às zonas da Cais do Sodré e da baixa (na Misericórdia e em Santa Maria Maior) e à envolvente do Lx Factory (Alcântara).

A estas, acresce o Bairro Alto, onde, “em caso de necessidade face ao elevado número de pessoas, podem ser encerrados os arruamentos de acesso, exceto a moradores”, refere a Câmara de Lisboa.

“As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por entidade policial”, adianta.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit condiciona trânsito em Lisboa até meados de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião