Isabel dos Santos partilha mensagem no Twitter sobre a Sonangol

  • Rita Frade
  • 21 Novembro 2017

Isabel dos Santos continua ativa nas redes sociais. Partilhou hoje uma notícia que dá conta da existência de uma suspeita de branqueamento de capitais por parte do novo administrador da Sonangol.

Quase uma semana depois de ter sido exonerada do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol pelo presidente de Angola, Isabel dos Santos, filha do anterior Chefe do Estado, José Eduardo dos Santos, continua a deixar mensagens sobre o tema nas redes sociais.

Na sua conta de Twitter, Isabel dos Santos partilhou, diretamente a partir do jornal online Observador, a notícia “Novo administrador da Sonangol investigado em caso de branqueamento de mais de 2,5 milhões de euros”.

A notícia, publicada ontem, dá conta de que um dos novos administradores da Sonangol, Luís Ferreira do Nascimento José Maria, é suspeito de desviar 2,5 milhões de euros dos cofres de uma subsidiária da petrolífera angolana, a Sonair.

Segundo o despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Luís Ferreira do Nascimento José Maria terá alegadamente desviado o dinheiro do Grupo Sonangol, através de uma sociedade offshore das Ilhas Seychelles chamada Fixed Capital, detida pelo administrador e pela sua mulher.

Neste caso, poderão ainda estar envolvidos vários ex-responsáveis da empresa, um ex-administrador da TAP e diversos advogados portugueses, segundo o Observador.

No entanto, apenas João Alves Andrade, ex-presidente da Sonair, e Luís Ferreira do Nascimento José Maria poderão ser acusados de um crime de abuso de poder, uma vez que foram estes os únicos gestores que terão assinado um suposto contrato de prestação de serviços fictícios com a TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel dos Santos partilha mensagem no Twitter sobre a Sonangol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião