Lisboa sobe pelo terceiro dia. Galp e CTT puxam pela bolsa

O PSI-20 abriu em alta muito ligeira, suportado pela valorização das ações da Galp Energia que seguem disparo dos preços do petróleo. Já os CTT somam mais de 1% a recuperar pela segunda sessão.

A praça lisboeta arrancou a sessão com ganhos muito ligeiros, mas o suficiente para ditar a terceira sessão de subidas consecutivas. No resto da Europa, os principais índices bolsistas também seguem com ganhos ligeiros.

O PSI-20 abriu a valorizar 0,08%, para os 5.295,91 pontos, animado pela subida das ações da Galp Energia que acompanham a forte valorização das cotações do petróleo nos mercados internacionais. As ações da petrolífera abriram a somar 0,16%, para os 15,92 euros, enquanto as cotações do crude valorizavam em torno de 2% rumo a máximos de mais de dois anos no mercado norte-americano.

Os CTT também se destacam pela positiva, registando um avanço de 1,04%, para os 3,20 euros. Trata-se da segunda sessão consecutivas de ganhos para as ações da empresa que lutam em recuperar após os mínimos históricos traçados recentemente. Na mesma ordem são os ganhos registados pela Navigator, com os títulos da papeleira a somarem 1,08%, para os 4,20 euros. No mesmo sentido segue a Semapa, com as suas ações a valorizarem 0,57%, para os 15,84 euros.

Entre as subidas do índice bolsista nacional, referência ainda para a Pharol, que vê as suas ações somarem 0,87%, para os 34,7 cêntimos, enquanto os títulos da Mota-Engil avançam 0,15%, para os 3,32 euros.

O avanço do índice de referência da bolsa nacional estava a ser travado na abertura pela queda de quase 0,5% das ações da Jerónimo Martins. As ações da retalhista recuam deslizam 0,47%, para os 15,86 euros. No mesmo sentido segue a EDP, com o título a recuar uns ligeiros 0,03%, para os 2,89 euros. De salientar ainda a Nos, com as suas ações a recuarem 0,11%, para os 5,54 euros.

(Notícia atualizada às 8h25 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa sobe pelo terceiro dia. Galp e CTT puxam pela bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião