Sondagem: Rio aumenta distância de Santana Lopes

  • ECO
  • 11 Dezembro 2017

A um mês das eleições, a distância entre os dois candidatos, que já era grande, aumentou. Mas seja quem for o vencedor, sairá derrotado por António Costa nas legislativas, mostra uma sondagem.

Quem é o melhor para presidente do PSD? Quase 72% consideram que é Rui Rio, a avaliar pela sondagem da Aximage feita para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã. Quer isto dizer que Rui Rio continua a liderar a corrida e até se distanciou do adversário, Santana Lopes.

Esta percentagem — 71,9% — é a mais alta desde que os dois se lançaram à liderança do partido, continua o Negócios, dando conta dos resultados anteriores: 67,5% em outubro e 65,8% em novembro. Só 21,8% dos inquiridos entende que Santana Lopes é o melhor candidato à liderança do partido, a percentagem mais baixa desde outubro.

Mesmo que a questão seja feita apenas a inquiridos que declararam votar PSD nas últimas eleições, as conclusões não são muito diferentes, já que 70,5% escolhem Rio e 26,8% Santana.

Mas seja quem for o vencedor, será derrotado por António Costa nas eleições legislativas, apontam ainda os resultados da sondagem. Ainda assim, a derrota será menos pesada se for Rio o candidato do PSD. Seis em cada dez inquiridos mostram “mais confiança” em Costa como primeiro-ministro do que em Rio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Rio aumenta distância de Santana Lopes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião