Lisboa acelera para novos máximos. BCP destaca-se
A bolsa portuguesa soma e segue. Regista mais uma sessão de ganhos, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias, animada pela subida dos títulos do BCP.
É mais um dia de ganhos na bolsa nacional, levando o índice a novos máximos. A praça portuguesa mantém a tendência positiva, animada pelo bom desempenho das ações do BCP. Lisboa acompanha, assim, o comportamento dos restantes índices da Europa.
O índice de referência nacional, o PSI-20, arrancou a sessão a ganhar 0,37% para 5.666,23 pontos, tocando assim no valor mais elevado desde agosto de 2015. Na Europa, o Stoxx 600 soma 0,17%.
A puxar pela bolsa nacional, que está a ter um forte arranque de ano, somando já quase 5% em 2018, está o BCP. As ações do banco liderado por Nuno Amado avançam 0,47% para 30,08 cêntimos, elevando para mais de 10% o ganho acumulado em pouco mais de uma semana.
A impulsionar estão também os títulos do setor energético, com a EDP a ganhar 0,47% para 2,978 euros, isto depois de a China Three Gorges ter proposto aos acionistas a renovação do mandato de António Mexia como CEO. Luís Amado vai ser o novo chairman. A EDP Renováveis ganha 0,29%, já a Galp soma 0,13%.
Destaque também, para a Navigator e Altri, ambas com subidas em torno de 1%. A Navigator, controlada pela Semapa, acelera depois de ter revelado que vendeu o seu negócio de pellets nos Estado Unidos por 135 milhões de dólares, ou seja, 112,179 milhões de euros, o que lhe permite lucrar cerca de 20 milhões de dólares (16,6 milhões de euros).
(Notícia atualizada às 8h22 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa acelera para novos máximos. BCP destaca-se
{{ noCommentsLabel }}