Revista de imprensa internacional

Economia do Reino Unido não vai crescer nos próximos dois anos. Zapatero diz que Catalunha nunca será independente. Macron vai mudar leis migratórias. UE diz que Brexit ainda é reversível.

No Reino Unido, as expectativas económicas não são muito positivas. Em Espanha, há quem pense que a Catalunha nunca será independente. Mais acima, em França, Macron prepara-se para mudar as leis migratórias. Nos mercados, a China e a Coreia do Sul têm prejudicado a bitcoin. Em Bruxelas, Tusk deixou uma mensagem aos britânicos, dizendo que o Brexit ainda é reversível.

Bloomberg

Economia do Reino Unido vai manter-se baixa durante os próximos dois anos

De acordo com um estudo feito pela Bloomberg, as perspetivas não são muito positivas para a economia do Reino Unido nos próximos dois anos. A previsão de crescimento para este ano mantém-se nos 1,4%, sem que esteja prevista qualquer aceleração para 2019. Embora o PIB tenha ganho 1,6% o ano passado, mais do que o estimado, continua a ser o mais lento dos últimos cinco anos. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Zapatero disse que Catalunha nunca será independente

O ex-presidente do Governo espanhol, José Zapatero, disse que a Catalunha “nunca” será independente e que este conflito territorial “terminará com um acordo”. Em entrevista, acrescentou ainda que está convencido que o próximo Governo da Generalitat, apesar de ser independente, irá “aceitar um processo de negociação” com o executivo central. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

El País

União Europeia diz que Brexit ainda é reversível

Donald Tusk, o mais alto representante dos Estados-membros em Bruxelas, deixou uma mensagem ao Reino Unido sobre o divórcio com a União Europeia, dizendo que este é reversível e que, caso queira desistir: “Os nossos corações ainda estão abertos para vocês”. Tusk nunca escondeu a insatisfação com o Brexit e apela agora ao povo britânico. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Guardian

Macron pretende rever as políticas de imigração do país

O Presidente francês vai reunir-se com Theresa May esta quinta-feira, para discutir as políticas de imigração dos países. Macron já adiantou que pretende limitar o número de imigrantes que entram no país e acertar pontos sobre as fronteiras migratórias entre os dois países. A França vai ainda pedir ao Reino Unido mais dinheiro para essas questões. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Bitcoin cai 14% depois dos travões da Coreia do Sul e da China

A bitcoin está a perder 14,39% para os 11.631,28 dólares, depois de a Coreia do Sul ter anunciado que pretendia bloquear todas as transações com moedas virtuais, e de a China ter bloqueado plataformas alternativas que permitiam operações com estas moedas. Esta queda é a maior das últimas quatro semanas. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião