Os novos escritórios da Amazon são no meio de uma floresta tropical

A Amazon expandiu a sua atual sede em Seattle, construindo três esferas gigantes que vão funcionar como escritórios dos seus trabalhadores.

A gigante do comércio eletrónico Amazon inaugurou esta segunda-feira um espaço de escritórios, em forma de bolas, e semelhante a uma floresta tropical, numa tentativa de proporcionar momentos mais tranquilos e ideias aos seus funcionários. O novo local de trabalho da empresa situa-se em Seattle, a maior cidade do estado de Washington, e abriu aos trabalhadores, oficialmente, esta terça-feira.

Quem passa ao lado da sede da empresa, em Seattle, não deixa de reparar nas novas esferas gigantes instaladas na rua. Semelhantes a uma estufa no interior, foram inspiradas na floresta da cidade norte-americana, compostas por 2.643 vidros e mais de 4.000 plantas de 400 espécies. Cada uma das três bolas contempla três andares e, em vez de salas de conferências ou mesas, há espaços menos convencionais destinados a reuniões.

“Queríamos criar algo realmente especial, algo emblemático para o nosso campus e para a cidade de Seattle”, disse John Schoettler, vice-presidente da Amazon, em declarações à Reuters. As esferas foram idealizadas por uma equipa de arquitetos e poderão ser visitadas pelo público mediante visitas marcadas.

Recentemente, a gigante chinesa anunciou que pretendia investir cinco mil milhões de dólares para a construção da sua segunda sede, numa cidade norte-americana. Do concurso lançado foram selecionadas vinte candidaturas, que ainda estão a ser analisas pela mesma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os novos escritórios da Amazon são no meio de uma floresta tropical

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião