Trabalhadores da EDP vão ter aumentos salariais de 1,4%

  • Lusa
  • 15 Março 2018

O aumento acordado para 2018 supera o do ano passado e garante uma atualização das remunerações ao nível da inflação.

A EDP estabeleceu um acordo com os sindicatos que prevê um aumento de 1,4% dos salários dos trabalhadores em Portugal, foi esta quinta-feira anunciado.

“O acordo alcançado ontem [quarta-feira] entre a EDP e as principais organizações sindicais vai permitir um aumento salarial de 1,4% para os colaboradores em Portugal abrangidos pelo ACT [Acordo Coletivo de Trabalho], no ano de 2018, garantindo mais uma vez o clima de paz social da empresa”, afirmou a empresa numa nota de imprensa.

De acordo com a mesma fonte, o aumento acordado para 2018 supera o do ano passado e garante uma atualização das remunerações ao nível da inflação.

A agência Lusa tentou contactar a empresa e a estrutura sindical maioritária, a Fiequimetal, para obter mais pormenores sobre o acordo estabelecido, mas ainda não obteve resposta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da EDP vão ter aumentos salariais de 1,4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião