“Bendita a hora em que fiz esta aposta” em Sérgio Conceição

  • Lusa
  • 6 Maio 2018

Pinto da Costa destacou a contratação de Sérgio Conceição para treinador do F.C.Porto como uma das principais razões que explicam o título de campeão.

O presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, destacou este sábado, em declarações ao Porto Canal, o “trabalho notável” de Sérgio Conceição na obtenção do título de campeão de futebol, alcançado “contra muita gente”. “Bendita a hora em que fiz esta aposta [Sérgio Conceição]”, acrescentou.

Pinto da Costa agradeceu a todos os que tornaram possível ao fim de 36 anos na presidência do clube pudesse festejar mais um título, em especial equipa técnica, dirigentes, jogadores, sócios, adeptos, claques e simpatizantes. “O momento H para o arranque da nossa vitória, desta conquista, foi a assinatura do contrato de Sérgio Conceição como treinador desta equipa de futebol”, disse Pinto da Costa, em conversa telefónica ao canal televisivo oficial ‘azul e branco’.

O presidente disse que sempre acreditou que Sérgio Conceição havia de levar o clube à reconquista do título que fugia há quatro épocas e considerou que o treinador foi “o grande vencedor e o principal impulsionador deste mar azul”.

Pinto da Costa estacou a “confiança”, o “amor” e a “determinação” que o treinador Sérgio Conceição transmitiu ao plantel e ao clube e considerou que esse foi o momento decisivo: “Nunca tive dúvida de que íamos alcançar o que conseguimos esta noite”.

“Nós temos que atingir os 88 pontos, neste momento isto [título nacional] não é a meta, mas uma meta volante. Queremos atingir o recorde de 88 pontos”, disse Pinto da Costa, endereçando agradecimentos a todo o ‘staff’ portista.

O presidente recordou o símbolo que constitui o FC Porto para a cidade, região e país, e dedicou a conquista a todos os que têm “vida difícil, sem muitas razões para festejar” e que “hoje saltam de alegria com a vitória do clube do coração”.

Pinto da Costa disse não querer recordar neste momento de vitória as causas que interromperam durante quatro anos que o FC Porto vencesse qualquer título, considerando que este é um momento para celebrar e esquecer o que de mau tem existido. “Desfrutem, gozem e sejam felizes, esta noite e nos dias que se vão seguir. O FC Porto é campeão nacional contra muita gente”, acrescentou Pinto da Costa, recordando que o clube é o legitimo representante na Liga dos Campeões de futebol.

No domingo, o FC Porto vai entrar em campo frente ao Feirense já virtual campeão, mas o clube quer ainda somar mais duas vitórias para alcançar o recorde de 88 pontos. “É o momento de festejar, refletir, planear e tudo vamos fazer para que o FC Porto esteja no seu lugar que é o lugar de campeão”, sustentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Bendita a hora em que fiz esta aposta” em Sérgio Conceição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião