Ações do Sporting disparam 10% e anulam perdas provocadas pela crise em Alcochete
As ações da SAD do Sporting subiram pela terceira sessão consecutiva, anulando na totalidade as perdas sofridas com a crise no clube, provocada pelos episódios de violência em Alcochete.
As ações da SAD do Sporting subiram pela terceira sessão consecutiva, anulando na totalidade as perdas sofridas com a crise no clube provocada pelos episódios de violência em Alcochete.
Os títulos, que negoceiam por chamada, fixaram esta manhã um preço de 0,825 euros, o que representa uma valorização de 10% face à cotação de fecho desta segunda-feira. Na segunda oportunidade do dia para transacionar os títulos não houve qualquer alteração no desempenho, encerrando no mesmo valor.
Ações do Sporting recuperam
Na sequência dos últimos acontecimentos que envolveram o clube, os títulos chegaram a tocar um mínimo de 0,63 euros por ação. No entanto, com a notícia de que o clube teria entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, as ações recuperaram e seguem em alta há três sessões consecutivas, acumulando uma valorização de 30% neste período. A entrada na Liga Europa, a confirmar-se, garantirá um encaixe de 2,6 milhões de euros.
Na terça-feira da semana passada, dia em que os jogadores foram agredidos em Alcochete, os títulos estavam a valer 0,76 euros. Desde aí, já recuperaram 8,5%.
Os órgãos sociais do clube estiveram reunidos no início desta semana, numa tentativa de encontrar uma saída para a crise que se instalou em Alvalade, depois dos episódios de violência na Academia de Alcochete. Está marcada uma nova reunião para esta quinta-feira.
(Notícia atualizada às 17h08 com a informação da cotação de fecho)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ações do Sporting disparam 10% e anulam perdas provocadas pela crise em Alcochete
{{ noCommentsLabel }}