5 coisas que vão marcar o dia
É um dia de decisões. Os ex-administradores do BPP conhecem o acórdão do tribunal, enquanto que o Porto fica hoje a conhecer o resultado do empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros.
A semana arranca com os holofotes colocados na Justiça: é dia de leitura do acórdão para os ex-gestores do BPP, incluindo João Rendeiro. Rendeiro e mais três ex-administradores são acusados pelos crimes de abuso de confiança, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Já o Futebol Clube do Porto fica a conhecer o resultado da emissão obrigacionista de 35 milhões que lançou já depois de ser campeão nacional de futebol. O dia fica ainda marcado por mais uma greve dos funcionários ferroviários, enquanto a Aicep e a sua congénere moçambicana, discutem em Lisboa oportunidades de investimento em Moçambique. Por cá, a Ibersol apresenta contas ao mercados relativas ao primeiro trimestre do ano.
Ex-gestores do BPP conhecem hoje leitura do acórdão
O dia fica marcado pela leitura do acórdão do processo que envolve os ex-gestores do Banco Privado Português (BPP). João Rendeiro, Salvador Fezas Vital, Paulo Guichard e Fernando Lima, respetivamente presidente executivo do BPP e administradores respondem pelos crimes de abuso de confiança, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, por alegadamente, terem desviado cerca de 30 milhões de euros do banco em prémios e outro tipo de remunerações aprovadas sem o conhecimento dos acionistas. Entre os crimes que lhes estão imputados está ainda o de terem utilizado fundos do banco para a realização de investimentos financeiros pessoais.
Apuramento dos resultados do empréstimo obrigacionista do FC Porto
São hoje conhecidos, em sessão especial de mercado, os resultados do empréstimo obrigacionista do F. C. Porto. O campeão nacional lançou uma emissão de dívida para o retalho, através da qual pretende obter um financiamento de 35 milhões de euros, pagando uma taxa de 4,75%. A subscrição que arrancou a 16 de maio estendeu-se até à passada sexta-feira, dia 1 de junho. Na próxima quarta-feira, dia 6, será feira a liquidação física e financeira da emissão.
Greve dos ferroviários sem serviços mínimos
Os trabalhadores ferroviários da CP, Medway e Takargo têm agendada para esta segunda-feira uma paralisação contra a possibilidade de circulação de comboios com um único agente. “A circulação de comboios só com um agente põe em causa a segurança ferroviária — trabalhadores, utentes e mercadorias — e, por isso, é preciso que não subsistam dúvidas no Regulamento Geral de Segurança (RGS)”, afirmaram os representantes dos trabalhadores numa nota de imprensa. Já os árbitros do CES optaram por não definir serviços mínimos, impondo apenas a realização de comboios de socorro e o transporte de mercadorias perigosas ou perecíveis.
Ibersol apresenta contas do primeiro trimestre
A Ibersol, empresa que detém mais de 640 restaurantes, 300 dos quais em Portugal distribuídos por insígnias como a Pizza Hut, Burguer King, Pans, KFC, Pasta Caffé, Ò Kilo, Mit, Quiosques, Cafetarias, catering e outras concessões, dá hoje a conhecer os resultados referentes aos primeiros três meses do ano. A empresa coliderada por Alberto Teixeira e António Pinto de Sousa fechou o exercício de 2017, com vendas de 450 milhões de euros e 31 milhões de lucros.
Investir em Moçambique? Aicep promove roadshow para divulgar oportunidades
A Aicep Portugal Global, em parceria com a APIEX-Agência para a Promoção de Investimento e Exportações em Moçambique, promovem esta segunda-feira um roadshow para promover os negócios e investimentos naquele país. A iniciativa que decorre no auditório da Aicep, em Lisboa, conta com a participação de Castro Henriques, presidente da AICEP, do ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, Regendra de Sousa, e ainda de Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização. As empresas nacionais com forte presença em Moçambique, como é o caso do grupo The Navigator, BCP, Novabase e Visabeira também marcam presença para contarem as suas experiências.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}