Bruno de Carvalho suspenso. Ações do Sporting sobem 30%

As ações da SAD do Sporting estão a subir quase 30% em reação à "suspensão preventiva e com efeitos imediatos" de Bruno de Carvalho e de todo o conselho diretivo do clube.

Depois de ser conhecida a decisão de suspensão de Bruno de Carvalho pela Comissão de Fiscalização, nomeada pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting, as ações da SAD leonina dispararam.

As ações subiram 29,51% para os 0,79 euros, depois de sessões marcadas por quedas acentuadas no seguimento da rescisão por justa causa por parte de seis atletas, a que se somou ainda a saída de Jorge Jesus, fruto das agressões em Alcochete.

Esta forte recuperação acontece no dia em que a Comissão de Fiscalização a anunciar a suspensão — com efeitos imediatos — de todo Conselho Diretivo do clube, com Bruno de Carvalho à cabeça.

Bruno de Carvalho reagiu de imediato através da sua página no Facebook, classificando este ato de “golpada do pelotão de fuzilamento que se auto-intitula Comissão de Fiscalização”.

Títulos da SAD disparam

O presidente dos leões afirma ainda que não reconhece legitimidade a “esta comissão de fiscalização” e garante que “vai voltar a trabalhar”.

Mais tarde convocou uma conferência de imprensa, à qual não compareceu, tendo enviado no seu lugar, Elsa Tiago Judas, presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral, comissão esta nomeada pelo próprio Bruno de Carvalho.

Elsa Judas falou sempre “numa putativa Comissão de Fiscalização”, tendo a exemplo, do que já fizera Bruno de Carvalho, considerado que esta comissão não tem qualquer legitimidade. E avançou: “não há interesse em eleições porque já se percebeu que se o Dr. Bruno de Carvalho for a eleições, ganha”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho suspenso. Ações do Sporting sobem 30%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião