Prémio Portugal ADdict: Meh? Galp leva “Portugal a peito”

  • Rita Frade
  • 15 Junho 2018

A Galp quer mostrar o orgulho que os portugueses têm no seu país e, por isso, convida todos a "levar Portugal a peito", neste Campeonato do Mundo de 2018.

Somos Campeões da Europa de futebol e futsal. Campeões do Mundo Futebol Praia. Anfitriões da Eurovisão. A Galp quer mostrar que há muito para defender e que os portugueses têm razões para terem orgulho no país que têm, “sem mas nem meio mas”. É preciso “levar Portugal a peito” neste Campeonato do Mundo de 2018, diz a marca.

O chef José Avillez, o surfista Kikas, o músico Salvador Sobral, a modelo Maria Clara, o youtuber Wuant, o capitão da seleção nacional de futebol de praia, Madjer, e os jogadores Rui Patrício e William Carvalho são alguns dos talentos nacionais escolhidos pela Galp para serem os protagonistas da sua campanha publicitária de apoio à seleção nacional.

Em apenas duas semanas, o vídeo “Leva Portugal a Peito” atingiu mais de 1,2 milhões de visualizações, 22 mil partilhas e 80 mil interações nas redes sociais e está, ainda, a dar origem a réplicas espontâneas por parte de outras marcas.

Para além do anúncio, a Galp está também a levar a cabo um conjunto de iniciativas para divulgar a campanha, como passatempos em estações de rádio ou a disponibilização de espaços para a expressão de street artists, como Skran, Observ, Eko, André “Trafic” Silva, Goya, Third, Colectivo Rua e Zka Team.

A marca desafiou, ainda, João Manzarra e Salvador Martinha a levarem “Portugal a Peito” numa viagem de automóvel de Lisboa até Sochi, onde irão assistir ao vivo ao primeiro jogo da seleção nacional.

O ECO criou, em parceria com a EY, um Prémio Portugal ADdict, para votar na melhor campanha oficial de apoio à seleção nacional no Mundial da Rússia 2018. Vote aqui na sua campanha favorita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Portugal ADdict: Meh? Galp leva “Portugal a peito”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião