Donald Trump recusa culpa pela saída da Harley-Davidson dos EUA

  • Lusa
  • 26 Junho 2018

Depois do anúncio da Harley-Davidson de que iria transferir parte da produção dos EUA por causa das tarifas, Trump recusou a culpa e disse que o processo já estava planeado.

O presidente dos Estados Unidos recusou esta terça-feira que a sua política comercial seja a culpada pela decisão da Harley-Davidson de transferir parte da produção para o exterior, afirmando que a empresa está a usar isso como “desculpa” para esconder outros planos.

Donald Trump disse no Twitter que a empresa de motas sediada em Milwaukee está a usar a “guerra comercial de tarifas” entre os Estados Unidos e a União Europeia como uma “desculpa” para ocultar planos previamente anunciados de mudar postos de trabalho para a Ásia.

A Harley-Davidson anunciou segunda-feira que irá retirar parte da sua produção dos Estados Unidos devido às tarifas que a União Europeia impôs, em retaliação às impostas pelos Estados Unidos.

Trump avisou a Harley-Davidson que qualquer mudança na produção “será o começo do fim”.

“A aura irá desaparecer e serão taxados como nunca dantes!“, afirmou Donald Trump num dos vários tweets, referindo-se às tarifas que a Harley-Davidson poderá enfrentar em motos produzidas no exterior e enviadas de volta aos Estados Unidos para venda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donald Trump recusa culpa pela saída da Harley-Davidson dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião