Bloquista Jorge Costa é o relator da comissão de inquérito aos CMEC

PS, PCP e Bloco de Esquerda votaram no deputado Jorge Costa para relator da comissão parlamentar de inquérito ao pagamento de rendas excessivas aos produtores de eletricidade.

Jorge Costa, deputado do Bloco de Esquerda, foi designado o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade.

A votação decorreu esta tarde, na quinta reunião desta comissão de inquérito, que esta quarta-feira vai ouvir Luís Mira Amaral, antigo ministro da Indústria e Energia de governos de Aníbal Cavaco Silva, entre 1987 e 1995, altura em que foram criados os contratos de aquisição de energia (CAE), que vieram depois dar origem aos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC).

Jorge Costa, que foi também o autor da proposta para a criação de uma comissão de inquérito às rendas excessivas, propôs-se como relator desta comissão. Já o PSD propôs a deputada Helga Correia.

PS, PCP e Bloco de Esquerda votaram no nome de Jorge Costa para relator da comissão, enquanto CDS-PP e PSD votaram em Helga Carvalho, tendo sido eleito o primeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloquista Jorge Costa é o relator da comissão de inquérito aos CMEC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião