Aeroporto de Lisboa cresce quase tanto em passageiros como em queixas

  • ECO
  • 9 Julho 2018

Recordes sucessivos de passageiros e voos aceleram aumento de queixas no aeroporto de Lisboa.

O aeroporto de Lisboa cresce, tanto em passageiros como em queixas. Os sucessivos recordes de passageiros e voo têm sobrecarregado a infraestrutura do aeroporto, e isso tem feito aumentar o descontentamento entre os utilizadores, escreve o Público (acesso condicionado).

De acordo com dados da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), as reclamações de passageiros sobre o funcionamento do aeroporto Humberto Delgado aumentaram 14% em 2017, para um total de 611 queixas. Ainda assim, este crescimento ficou aquém do aumento dos passageiros, na ordem dos 18% para mais de 26 milhões (o dobro de há dez anos).

O aeroporto é a terceira entidade ligada ao transporte aéreo com mais queixas, depois da TAP e da SATA Açores, ambas companhias aéreas. Ainda assim, não foi só o aeroporto de Lisboa que viu aumentar o número de queixas: no Porto, enquanto o número de reclamações cresceu 46% em 2017 para 290.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aeroporto de Lisboa cresce quase tanto em passageiros como em queixas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião