Ricciardi vai ser candidato ao Sporting

  • Lusa
  • 29 Julho 2018

José Maria Ricciardi é candidato à presidência do Sporting e garante que, se ganhar, o clube não perderá a maioria do capital da SAD..

José Maria Ricciardi assumiu este domingo a candidatura às eleições do Sporting, garantindo que tem uma equipa “coesa, forte e transversal” que se apresenta ao ato eleitoral de 8 de setembro “para ganhar”. “Reuni uma equipa coesa, forte e transversal”, disse Ricciardi em entrevista à CMTV, assumindo: “Decidi dar este passo para vencer. Não venho para fazer número”.

O banqueiro, que é o nono sócio a manifestar a intenção de se candidatar às eleições forçadas pela destituição de Bruno de Carvalho, considerou que nenhuma das candidaturas já apresentadas reúne as condições necessárias. “Estive a observar e analisar o processo eleitoral no clube e cheguei à conclusão, com todo o respeito pelos candidatos, que nenhuma das candidaturas reúne as condições necessárias e suficientes para liderar o Sporting nesta fase difícil”, afirmou.

Ricciardi garantiu que, se for eleito, José Peseiro será o seu treinador, e elogiou o trabalho de Sousa Cintra, que está a liderar a SAD do clube desde a saída de Bruno de Carvalho. O antigo presidente do BESI e Haitong  assegurou que caso seja eleito nunca permitirá que “a maioria da SAD deixe de pertencer ao Sporting e aos seus sócios” e admitiu que o clube precisa de “uma gestão eficiente, racional e sustentada”.

Antes de Ricciardi, já anunciaram que iriam concorrer às eleições do Sporting, Bruno de Carvalho, presidente destituído, Carlos Vieira, Frederico Varandas, João Benedito, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues, Zeferino Boal e Fernando Tavares Pereira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ricciardi vai ser candidato ao Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião