China promete 60 mil milhões de dólares em crédito para África
O presidente chinês anunciou no Fórum de Cooperação China-África que o país vai conceder 60 mil milhões de dólares (51 mil milhões de euros) em assistência e empréstimos para países africanos.
O presidente chinês, XiJinping, anunciou que vai emprestar 60 mil milhões de dólares — cerca de 51 mil milhões de euros — destinados a assistência e empréstimos para países africanos.
“A China decidiu emprestar um total de 60 mil milhões de dólares, no formato de assistência governamental e através de investimento e financiamento de instituições financeiras e empresas”, disse no Fórum de Cooperação China-África, que está a decorrer em Pequim.
Xi Jinping falava no Grande Palácio do Povo, o parlamento chinês, perante dezenas de chefes de Estado e de Governo do continente africano, no arranque da terceira cimeira do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
China promete 60 mil milhões de dólares em crédito para África
{{ noCommentsLabel }}