Trump promete segunda cimeira com Kim “muito brevemente”

  • Lusa e ECO
  • 24 Setembro 2018

Donald Trump destaca os "enormes progressos" que têm sido feitos no âmbito do dossier nuclear norte-coreano.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, declarou esta segunda-feira, em Nova Iorque, que a sua segunda cimeira com o dirigente norte-coreano, Kim Jong-un, se realizará “muito brevemente”.

“Tenho a impressão de que teremos uma segunda cimeira muito brevemente”, disse Trump, à margem da Assembleia-Geral anual da ONU, congratulando-se com “os enormes progressos” que, na sua opinião, foram registados no âmbito do dossier nuclear norte-coreano.

Os dois líderes reuniram-se pela primeira vez em junho, em Singapura. O encontro culminou na assinatura de um acordo que foi considerado como vago pelos analistas políticos. Concretamente, o acordo prevê a total desnuclearização da Coreia do Norte, bem como garantias de segurança oferecidas pelos Estados Unidos, criando-se novas relações entre os dois países para promover a “paz, prosperidade e segurança”.

Na altura, ficou ainda estabelecida a intenção de continuar as negociações entre os dois países o mais rapidamente possível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump promete segunda cimeira com Kim “muito brevemente”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião