A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O Prémio Nobel da Economia foi atribuído, esta segunda-feira, pela Academia Sueca. Hoje arranca o período para a subscrição de ações da OPV da Sonae MC. No Brasil irá haver uma segunda volta nas presidenciais, entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Por cá, continuam as discussões sobre o Orçamento de Estado para o próximo ano. Estas e outras noíticas que marcaram a manhã desta segunda-feira.

O Prémio Nobel da Economia foi atribuído a William D. Nordhaus e Paul Romer, anunciou esta segunda-feira a Academia Sueca. “É um prémio sobre inovação, clima e crescimento económico”, disse o júri.

É a OPV do ano em Portugal. E os investidores que pretenderem “entrar na corrida” e candidatar-se a ficar com uma fatia do negócio do retalho da Sonae podem fazê-lo entre 8 e 17 de outubro. Em dez respostas tudo o que precisa de saber se também quiser investir.

O candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro e Fernando Haddad do PT vão disputar a segunda volta, no próximo dia 28, que vai determinar quem vai suceder a Michel Temer na presidência do Brasil.

O Orçamento do Estado para o próximo ano só cruza as portas do Palácio de São Bento no dia 15, mas até lá há muito que discutir. Dos sindicatos aos mediadores imobiliários, passando pelos municípios até aos patrões, vários são os lobbies sentados à mesa com o Governo. O ECO agrupou as suas reivindicações para o Orçamento.

Os juros da dívida italiana sobem para o valor mais elevado desde 2014 e o risco agrava-se. Itália está a desafiar Bruxelas em relação ao orçamento para os próximos anos. Investidores pouco confiantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião