Huawei quer a Honor a conquistar jovens. É low cost, mas traz muita tecnologia

  • Guilherme Monteiro
  • 8 Janeiro 2019

A Huawei começa a vender a Honor, a sua marca "low cost" em Portugal. O objetivo desta submarca é o de atrair consumidores mais jovens, tendo como meta 5% de quota de mercado.

A Honor, marca low cost da Huawei, na qual a fabricante chinesa tem testado muitas das inovações que depois aplica nos topos de gama, estreou-se em Portugal. O objetivo desta submarca é o de atrair consumidores mais jovens, tendo como meta 5% de quota de mercado. Como espera chegar lá? Com muita tecnologia a preços mais baixos.

A marca low cost de smartphones marcava presenças apenas através das vendas online, mas a estratégia mudou recentemente. Em Portugal, os produtos Honor passaram a estar disponíveis na Phone House desde a Black Friday e, a partir de agora, a disponibilidade alarga-se a um número maior de lojas físicas: Meo, Media Markt, Worten, Fnac, El Corte Inglés e PCDiga.

Ke Cheng, responsável da Honor para Portugal, lembra que muitas das inovações adquiridas pela Huawei foram possíveis através da Honor. Exemplo disso são as câmaras duplas, mas também as cores. A inovação tecnológica e o design dos telemóveis foram, aliás, os dois focos destacados pelo representante para a marca cativar os millennials.

Até agora a submarca da Huawei tinha lançado para os clientes portugueses os modelos Honor 10, 9 Lite, Play e 8X. Agora, no lançamento no mercado nacional, a marca avançou com a disponibilização nas lojas nacionais do modelo mais recente, o Honor 10 Lite.

Em termo de especificações, o telemóvel tem um ecrã Full HD de 6,2 polegadas, com um processador Kirin 710 e 3 GB de RAM, uma capacidade de armazenamento de 64 GB, bateria de 3400 mAh, câmara dupla de 13 MP (f/1.8) + 2 MP (f/2.4) e frontal de 24 MP (f/2.0). O Honor 10 Lite está disponível em três cores: preto, azul e uma gradação de cor entre azul e prateado.

O Honor 10 Lite conta já com mais de um milhão e meio de unidades vendidas na Europa, atraindo muitos consumidores com um preço abaixo dos 250 euros. Para o final deste mês está marcado o lançamento de um novo telemóvel — o Honor View 20 — e a expectativa é elevada. O design moderno, a câmara frontal escondida por trás do ecrã e a câmara principal de 48MP são os principais argumentos do novo topo de gama da marca low cost.

Comentários ({{ total }})

Huawei quer a Honor a conquistar jovens. É low cost, mas traz muita tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião