A elite dos negócios vai parar dia 6 de fevereiro

  • ECO + Lisbon Business Summit
  • 28 Janeiro 2019

Vem aí a 1ª edição do Lisbon Business Summit. O evento decorrerá na Lispolis e é a nova iniciativa da startup Lisbon Awards Group. Os bilhetes já estão quase esgotados.

Em 2012, um casal de publicitários juntou-se para criar um pequeno negócio de família, que tinha como objectivo premiar e discutir a publicidade, design e comunicação em língua portuguesa: os Prémios Lusófonos da Criatividade. Seis anos depois, a startup agora apelidada de Lisbon Awards Group assume-se como líder nacional em prémios e conferências corporativas, e um dos maiores players mundiais no sector dos prémios de publicidade. Só nos Prémios Lusófonos da Criatividade, contam anualmente com cerca de 1000 inscrições de trabalhos.

Do portfólio desta startup destacam-se, por exemplo, o festival mundial de publicidade Lisbon International Advertising Festival, cuja terceira edição decorreu em Setembro na sede da EDP e o Lisbon Marketing Summit, cuja primeira edição teve lugar em Novembro na sede da Microsoft. Para 2019, estão já previstos 15 prémios e conferências, nacionais e internacionais, que irão dos negócios à saúde, passando pelo direito, pela tecnologia e até pelo futebol. A startup estima que a sua facturação em 2019 atingirá o meio milhão de euros, representando um crescimento de 80% do volume de negócios, meta que tem conseguido atingir consecutivamente ao longo dos últimos anos. Metade desta facturação vem de fora do país.

Ryan Thorpe, UK/IRE Country Manager & European BD Manager da Revolut foi um dos oradores do primeiro Lisbon Marketing Summit

O Lisbon Business Summit é a absolutamente revolucionário porque concentra várias temáticas em apenas um dia de evento

O Lisbon Business Summit nasce de uma ideia bastante simples, explicada pelo co-fundador do LAG, João Gomes de Almeida: “Até hoje, só existiam em Portugal conferências unicamente focadas na tecnologia, outras apenas focadas nas finanças e na economia, outras ainda onde apenas se abordavam temáticas de marketing, outras só sobre indústria e outras ainda apenas sobre startups. O Lisbon Business Summit é a absolutamente revolucionário porque concentra todas estas temáticas e todo este tipo de oradores em apenas um dia de evento”.

Nas palavras da co-fundadora Ana Firmo Ferreira: “Pela primeira vez teremos gestores de multinacionais, líderes de startups bastante badaladas, industriais de renome, economistas, ex-ministros, académicos, publicitários e marketers todos reunidos a pensar o mundo dos negócios e das empresas em Portugal”. Pelo que finaliza: “no dia 6 de Fevereiro faremos história ao criar um evento que temos a certeza que irá perdurar por muitos anos e que irá anualmente reunir a elite portuguesa dos negócios”.

O evento tem, até ao dia de hoje, dois keynote speakers confirmados: Miguel Pina Martins, CEO da Science4you e o Partner da consultora PwC, Paulo Ribeiro. Paralelamente, existirão 5 painéis de discussão. O primeiro deles será dedicado ao papel da liderança nas empresas modernas e conta com oradores como a CEO da Novartis Cristina Campos, o fundador da Gelpeixe Manuel Tarré e o Managing Director português da Chronopost Américo Mendes. Já o segundo painel, irá dedicar-se a debater o futuro da economia nacional e conta com nomes pesados como Luís Mira Amaral, António Nogueira Leite, Luís Nazaré, o Presidente da CIP António Saraiva e o Presidente da ANJE Adelino Costa Matos.

Haverá também um painel dedicado às novas ferramentas do marketing, que contará com a moderação da jornalista Marta Leite Castro e com oradores como Cláudia Saraiva da SAP, o publicitário Edson Athayde e Tiago Vidal, sócio e Diretor Geral da consultora de comunicação Llorente & Cuenca.

No painel de startups juntam-se as grandes estrelas do ecosistema empreendedor português. A moderação será da jornalista da SIC Notícias Diana Duarte, que terá no palco do evento a acompanhá-la nomes como Filipe Simões da Fruut, o CEO da recém-cotada em bolsa Raize, José Maria Rego, um dos fundadores da Uniplaces, Miguel Santo Amaro e o CEO do WYgroup, Pedro Janela.

Para fechar, existirá uma discussão sobre o employer branding na era dos millennials, onde estarão presentes vários oradores de relevo, tais como Joana Garoupa da Galp, Miguel Alves Ribeiro do Zomato, Claudia Saragoça da Calzedónia e Rui Mota da LG Electronics. A abertura do evento será feita por um representante da Câmara Municipal de Lisboa e por Francisco Sá, CEO da Lispolis. O encerramento do evento estará a cargo de João Torres, Secretário de Estado do Consumidor.

Para além das conferências, existirão também duas zonas permanentes de networking, onde estarão representados patrocinadores e parceiros do Lisbon Awards Group. Para estes espaços estão prometidas várias surpresas.

Este evento não seria possível sem o apoio da Lispolis, o main-sponsaring da escola Galileu e o patrocínio da Abreu Viagens, Avis, Chronopost, Eleito Produto do Ano, a agência de publicidade FCB Lisboa, Galp, Henkel, Holmes Place, Lacoste, Llorente & Cuenca, Mindshare, PwC, SAP, Syone, a produtora Show Off, os Hotéis Vila Galé, a Volvo e a White Clinic. Neste momento, estão ainda a ser fechados alguns patrocínios de relevo, que a organização promete revelar em breve.

Os bilhetes ainda se encontram à venda, estando praticamente a esgotados. Pelo que se prevê que esta primeira edição seja já por si um enorme sucesso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A elite dos negócios vai parar dia 6 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião