O maior e mais importante evento de recursos humanos é já na próxima semana. Ready to dare?

  • BRANDS' ECO
  • 22 Março 2019

O maior e mais importante evento de recursos humanos é já na próxima semana. Ready to dare?

A Expo RH reúne cerca de 2000 profissionais do sector e convida-os a desafiarem-se a si próprios.

Redy to dare é o tema desta 18ª edição que decorre no Centro de Congressos do Estoril. Durante dois dias, mais de 50 oradores irão partilhar experiências de tomada de decisão colaborativa, retenção de talentos, performance, liderança, bem-estar profissional e valorização de carreiras.

“Há um maior envolvimento e a preocupação em trabalhar para valorizar e desenvolver os colaboradores. Existe uma consciência clara de que a reconversão e requalificação das pessoas é indispensável”, afirma Raquel Rebelo, CEO do Grupo IFE by Abilways, responsável pela organização da Expo RH.

A ExpoRH faz 18 anos e é vista como o evento de RH mais importante na no país. Qual o segredo?

Mantermo-nos fiel ao nosso propósito. Ser um espaço de interação entre os profissionais comprometidos com o desenvolvimento, transformação e valorização das equipas, onde se apontam caminhos e ditam tendências, através da partilha de conhecimento e de experiências práticas entre pares e se promove e facilita a identificação de soluções e serviços de apoio à gestão e se favorece o desenvolvimento de parcerias estratégicas.

Como é que se consegue continuar a surpreender as pessoas, ano após ano, ao fim de 18 anos?

Co-construindo! Com os nossos clientes que nos inspiram e nos desafiam a criar novas formas de interação. Com os oradores que se disponibilizam a inspirar a audiência a construir o futuro partilhando as suas experiências. Com uma equipa ousada e preparada para arriscar.

A ExpoRH 2019 tem lugar nos dias 27 e 28 de Março, no Centro de Congressos do Estoril. Quais as temáticas em debate este ano?

Liderança na transformação, arriscar na colaboração, a aventura do recrutamento, transformar para a performance, surpreender na remuneração, ousar na gestão, valorizar carreiras e estimular a retenção, desafiar com tecnologia e estimular o bem-estar são os blocos dos temas apresentados nos dois dias em duas salas de conferências.

Que histórias identificaram e que tendências vão explorar nesta edição?

Podem ficar a saber todos os detalhes em https://www.rhbizz.pt/expo-rh/ e fazer a sua inscrição na modalidade que melhor se adequa ao seu perfil.

A ExpoRH tem tido um papel chave na transformação do mundo dos recursos humanos em Portugal. O que mudou em 18 anos?

Muita coisa. Há um maior envolvimento e a preocupação em trabalhar para valorizar e desenvolver os colaboradores. Existe uma consciência clara de que a reconversão e requalificação das pessoas é indispensável e que temos de as preparar para serem capazes de aprender a reaprender, transformando e melhorando a experiência de aprendizagem.

Dá-se cada vez mais importância ao bem-estar dos colaboradores e à necessidade de criar espaços de trabalho que inspiram à inovação e fomentam a colaboração, pelo impacto direto que têm na performance e produtividade.

Percebe-se que os colaboradores exigem das empresas cada vez uma maior responsabilidade social e um maior sentido de missão e que a reputação da marca é essencial para atrair e reter os melhores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O maior e mais importante evento de recursos humanos é já na próxima semana. Ready to dare?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião