Tesla entra no sector segurador
O bilionário Elon Musk, líder da construtora de carros elétricos, agastado com os prémios cobrados aos seus clientes por algumas seguradoras, vai, num mês, criar uma empresa de seguros própria
Elon Musk, o bilionário diretor executivo da Tesla, pioneira em carros elétricos, continua a expandir os seus negócios para além do setor automóvel, das energias limpas e aeroespacial. Anunciou há poucos dias, na teleconferência em que divulgou os resultados da Tesla, que a empresa irá criar o seu próprio produto de seguros, adiantando que espera que ele seja lançado no mercado em menos de um mês.
Registe-se que Musk já há anos que se vem mostrando agastado com os prémios cobrados pelas seguradoras a alguns clientes da construtora de veículos elétricos. Irritou-se especialmente com o facto de a seguradora AAA ter subido o valor do prémio dos veículos Tesla em alguns mercados devido à frequência e ao custo com os sinistros envolvendo automóveis da marca. O custo suportado por proprietários de carros Tesla para assegurar a cobertura de riscos colide com a filosofia da empresa de que os seus automóveis são mais seguros, e que o seu Autopilot ajuda os condutores e evitar colisões.
O produto de seguros da Tesla será, assegura Musk, “muito mais convincente que qualquer outro”. “Temos um conhecimento direto do perfil de risco dos clientes em função do automóvel, pelo que estes terão de aceitar, se desejarem comprar um seguro da Tesla, que não podem conduzir de uma forma insensata. Ou podem, mas, nesse caso, o custo do seguro subirá”, acrescentou.
Registe-se que a Tesla anunciou, em outubro de 2017, a sua associação à Liberty Mutual Insurance, oferecendo um plano designado InsureMyTesla. A Liberty tem-se escusado a comentar a sua associação com a Tesla.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla entra no sector segurador
{{ noCommentsLabel }}