MetLife Foundation apoiou portuguesa Go Parity

  • ECO Seguros
  • 15 Julho 2019

Entre os 200 milhões de dólares de apoios em todo o mundo, também uma empresa portuguesa de crowdfunding foi apoiada pelo braço filantrópico da seguradora.

A start up portuguesa GoParity, dedicada ao crowdfunding, foi contemplada, em 2018, com uma bolsa de 25 mil euros da MetLife Foundation pelo seu trabalho na promoção do investimento sustentável, poupança e educação financeira. SA contribuição foi uma parte para o cumprimento do objetivo, de cinco anos entre 2013 e 2018, de o braço filantrópico da MetLife atribuir 200 milhões de dólares, mais de 177 milhões de euros, em donativos destinados a promover a inclusão financeira, em todo o mundo.

A MetLife Foundation tinha estabelecido em 2013 garantir que mais de seis milhões de pessoas com baixo rendimento, em 42 países, tivessem acesso a serviços financeiros de qualidade.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia e Vice-Presidente pelo Sul da Europa, afirmou que “a MetLife Foundation tem como missão construir um futuro melhor e todos os seus esforços e ações têm como foco as pessoas” acrescentando que, como empresa, a MetLife, “acredita que a inclusão financeira, assim como a social tem de estar ao alcance de todos os cidadãos”.

A atividade da MetLife Foundation não se restringe apenas à promoção da inclusão financeira, apoiando também projetos comunitários que tenham como missão a inclusão social. Nesse sentido renovou a sua parceria com a Special Olympics e a Habitat for Humanity, duas instituições internacionais de apoio social, para proporcionar aos colaboradores dos mercados da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) a oportunidade de voluntariarem-se em projetos comunitários.

A MetLife Foundation definiu agora uma nova meta para cumprir até 2020, doar 150 mil horas de trabalho voluntário em comunidades carenciadas, das quais 99 mil horas já aconteceram em todo o mundo, sendo que 40% deste tempo foi dedicado à inclusão financeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife Foundation apoiou portuguesa Go Parity

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião