BEM inicia ciclo de Conferências com encontro dedicado à sucessão nas empresas familiares

  • ECO
  • 19 Setembro 2019

O BEM - Banco de Empresas do Montepio inicia um ciclo de Conferências no próximo dia 25 de Setembro, no Porto.

As Conferências do BEM começam com um primeiro encontro destinado a empresários, organizado com o apoio da AEP – Associação Empresarial de Portugal, com o tema “Sucessão nas empresas: uma oportunidade de crescimento” e que conta com a presença do Presidente do IAPMEI, Nuno Mangas.

A sucessão na liderança é um dos momentos-chave na vida das empresas e este encontro permitirá conhecer a experiência de casos paradigmáticos do tecido empresarial português, bem como o papel que as políticas públicas podem desempenhar. Será, igualmente, uma oportunidade para discutir as melhores práticas de um processo de sucessão bem preparado e rebater alguns mitos e receios.

As Conferências do BEM vão correr o país de Norte a Sul, nas cidades onde o BEM tem presença, através dos seus Espaços Empresa: Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Leiria e Faro. O programa de cada Conferência vai ao encontro dos temas que mais mobilizam o tecido empresarial nacional.

O BEM nasceu em 2019 pela mão do Grupo Banco Montepio e é um projeto original na banca de empresas que junta, num mesmo banco, serviços de banca comercial e de banca de investimento e que vem responder às necessidades de crescimento e sofisticação das empresas, com uma proposta de valor assente num modelo de negócio integrado em todo o Grupo – one stop shop – e adaptado ao perfil de cada empresa.

A missão do BEM é a de ajudar a resolver algumas falhas há muito identificadas no sistema financeiro português, designadamente o acesso a financiamento e necessidades de capitalização através de fontes alternativas, a prestação de serviços de assessoria ou informação de negócio.

Mais informações sobre as Conferências do BEM através do e-mail info@bancobem.pt

Faça a sua inscrição AQUI

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BEM inicia ciclo de Conferências com encontro dedicado à sucessão nas empresas familiares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião