BRANDS' ECO Fazer bem pela empresas

  • BRANDS' ECO
  • 26 Setembro 2019

Mais de 70% do tecido empresarial português é composto por empresas familiares, que representam 65% do PIB nacional e garantem 50% do emprego em Portugal.

A sucessão das lideranças é um dos momentos-chave para estas empresas e facilmente se percebe o porquê: apenas metade das empresas de cariz familiar subsistem quando a liderança passa para a segunda geração.

Um processo de sucessão bem planeado é, por isso, essencial e implica considerar um conjunto de questões estratégicas que determinarão o modelo mais adequado para se concretizar essa transição. Muitas vezes, o que acontece é que as empresas familiares partem para este processo condicionados por um conjunto de mitos e receios que importa desconstruir.

Foi o objetivo da I Conferência do BEM – Banco Empresas Montepio, organizada com o apoio da AEP – Associação Empresarial de Portugal, dia 25 de setembro, na AEP, em Leça da Palmeira.

Este Ciclo de Conferências se inicia no Porto e terá lugar mais à frente em diversas localidades:
Lisboa | Aveiro | Braga | Viseu | Leiria | Faro

Mais informações sobre as Conferências do BEM através do e-mail info@bancobem.pt

A sucessão nas lideranças das empresas é um momento-chave e o sucesso depende de um planeamento atempado e rigoroso. Quando começar? Por onde começar? Veja o roadmap desenvolvido pelo Banco Empresas Montepio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fazer bem pela empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião