BRANDS' ECO 3ª Conferência Internacional “Business On the Way”

  • BRANDS' ECO
  • 26 Novembro 2019

“Os atuais desafios da globalização” é o tema da 3ª Conferência BOW, que decorre esta quinta-feira (dia 28), no Auditório do Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira.

No âmbito do programa Portugal Business On the Way, que todos os anos desenvolve dezenas de ações em vários mercados do globo, a AEP – Associação Empresarial de Portugal organiza a 3ª Conferência Internacional “Business On the Way”.

Com este encontro anual, a AEP pretende criar um espaço para fomentar o contacto entre empresários e gestores, desenvolver competências para abordar e analisar mercados de alto potencial e apresentar as melhores práticas, oportunidades, processos e estratégias de internacionalização.

A longa experiência da AEP no apoio à internacionalização e o feedback que recebe das largas centenas de empresas envolvidas nas suas ações no exterior, estão na origem da organização da conferência.

A 3ª Conferência BOW, organizada pela área internacional da AEP, conta com conceituados oradores nacionais e estrangeiros, que vão abordar questões como as vantagens competitivas de Portugal nos mercados externos, o estado de maturidade do tecido empresarial português para a internacionalização, as ameaças ao mundo global ou como gerar valor e estratégia para a internacionalização.

A abertura estará a cargo de Luís Miguel Ribeiro, Presidente da AEP, o encerramento será da responsabilidade de Augusto Santos Silva, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e a moderação da sessão será conduzida por António Costa, Publisher do ECO, jornal que apoia o evento como media partner.

O primeiro painel, que se propõe debater o estado de maturidade do tecido empresarial português para a internacionalização, vai contar com Catarina Dantas Machado, Conselheira Económica da Comissão Europeia, Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP, Pedro Braz Teixeira, Diretor Gabinete de Estudos do Fórum para a Competitividade, e Pedro Vieira, Founder e CCO da Market Access.

Após uma curta pausa para café e algum networking, a conferência prossegue com as ameaças ao mundo global – Protecionismo | Ambiente | Brexit. A debater este tema de grande atualidade e interesse vão estar Phil Darby, CEO da The Full Effect Company, Gilberto Lima, Presidente do Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social, e Gonçalo Lobo Xavier, Diretor Geral da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

Mais para o final tarde, o último painel abordará o tema gerar valor e estratégia para a internacionalização e contará com as participações de Celeste Hagatong, Presidente da COSEC, Frederico Vaz, CTO da A-to-Be, powered by BRISA, Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, e Amílcar Monteiro, Administrador Delegado da IP ENGENHARIA.

A primeira edição da Conferência Internacional Business On the Way aconteceu em 2017 e reuniu mais de uma centena de empresários e gestores de diversos setores. Um encontro que serviu para partilhar histórias de internacionalização de empresas com sucesso e as especificidades e o que podem oferecer os mercados da Irlanda, Israel, Estados Unidos e Polónia.

Na 2ª Conferência BOW, o auditório da AEP voltou a receber um extenso leque de oradores, que abordaram, através das suas experiências profissionais, o desenvolvimento da economia digital e as novas oportunidades de internacionalização que o ecossistema digital coloca às empresas. Em debate estiveram temas como o acesso às novas plataformas e market places digitais, os principais mercados para as empresas portuguesas através do comércio digital, a logística no comércio eletrónico, demonstração de técnicas operacionais, transformação digital como enabler de internacionalização das PME, pagamentos eletrónicos e a sua importância no comércio digital e casos de sucesso na transformação digital.

A participação na 3ª Conferência BOW é gratuita, mas está sujeita a inscrição que poder ser feita aqui. Consulte o programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

3ª Conferência Internacional “Business On the Way”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião