BRANDS' ECO Revista BOW: uma ferramenta para a internacionalização

  • BRANDS' ECO
  • 26 Novembro 2019

A Revista BOW – Portugal Business On the Way é o resultado do trabalho desenvolvido pela AEP no âmbito do apoio à internacionalização das empresas portuguesas.

A Revista BOW – Portugal Business On the Way é uma publicação, com periodicidade trimestral, disponibilizada em formato papel e digital, que divulga conhecimentos e contributos de um conjunto de agentes económicos e entidades de referência no mundo empresarial.

O seu objetivo é disponibilizar conteúdos escritos por personalidades ligadas à realidade empresarial portuguesa, analisar os mercados alvo e difundir um conjunto de informações no âmbito dos protocolos multilaterais e da rede de contatos nacionais e estrangeiros que a AEP – Associação Empresarial de Portugal mantém.

Em termos de conteúdo, a revista dá particular destaque aos testemunhos de empresas que participam nas ações de promoção externa promovidas pela AEP, como missões empresariais setoriais e multissetoriais, participações coletivas em feiras internacionais, mostras temporárias e permanentes de produtos e ações inversas de compradores e investidores estrangeiros.

A última edição da Revista BOW tem como tema de capa “A Relevância da Fiscalidade na Internacionalização”. Para analisar a temática, o último número conta com a participação do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, que defende que a internacionalização da fiscalidade coloca importantes desafios e que os Estados e o poder político deverão conseguir enfrentar e responder, de forma satisfatória, em prol de uma maior justiça fiscal internacional.

Igualmente interessantes são os artigos de Luís Magalhães, managing partner da KPMG Portugal, de Luís Janeiro, economista e docente nas áreas fiscal, contabilística e financeira na Católica-Lisbon, e Tiago Espinhaço Gomes, consultor de serviços financeiros na Oliver Wyman.

Para aprofundar a temática da relevância da fiscalidade na internacionalização na vida das empresas, a revista conta uma entrevista de fundo ao CFO da Sogrape, Bernardo Brito e Faro.

Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos são os mercados-alvo em destaque na edição nº 13. Epedal e Fabor são as empresas que partilham o seu testemunho de internacionalização, área bastante ativa e que a AEP dá a conhecer nas diversas atividades desenvolvidas no último trimestre.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Revista BOW: uma ferramenta para a internacionalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião