“Otimista, determinado e afetuoso”. O que diz Marcelo dos líderes partidários

  • ECO
  • 1 Março 2020

O que pensa Marcelo dos oito líderes partidários? Na estreia do programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC, o Presidente atira um "otimista", mas "irritante, outro "determinado", mas "teimoso".

O que pensa Marcelo Rebelo de Sousa dos líderes partidários? Na estreia do programa de Ricardo Araújo Pereira “Isto aqui é gozar com quem trabalha”, na SIC, o Presidente da República aceitou o desafio de fazer uma avaliação pessoal de cada um dos líderes dos partidos. De António Costa a Rui Rio, mas também de Catarina Martins, de Jerónimo de Sousa, de Francisco Rodrigo de Carvalho e de André Silva. Otimista, determinado ou afetuoso, Marcelo também vê o outro lado da moeda, a irritação, a teimosia, a rispidez ou a preocupação.

  1. O que penso do primeiro-ministro António Costa? O que impressiona favoravelmente é o otimismo. É otimista, e isso é bom. E tem uma grande capacidade de resistência. E qual é a outra face da moeda? Maximiza os cenários favoráveis e minimiza os cenários desfavoráveis”.
  2. O que acho do dr. Rui Rio? É de uma grande determinação. Ele tem certas ideias que considera fundamentais. É assim, conheci-o sempre assim, será sempre assim. Quem entender que pode alterá-lo, engana-se. Qual é a outra face? A determinação levada ao extremo pode ser uma teimosia, não digo uma obstinação, mas uma teimosia”.
  3. “Aquilo que impressiona mais em Catarina Martins, quer em conversa privada, quer em público, é a eficácia da comunicação. É muito clara, muito incisiva, a mensagem passa, e passa de forma muito clara. Qual é a outra face da moeda? Essa facilidade de comunicação muitas vezes pode dar a imagem de frieza, dureza e rispidez”.
  4. “Talvez a característica pessoal mais positiva de Jerónimo de Sousa seja o seu afeto. Jerónimo de Sousa é afetuoso em tudo, e está muito ligado à forma simples de ser, não é simplista, é simples de ser. O que me impressiona a falar com Jerónimo de Sousa, que conheço desde o tempo da Constituinte? É muito preocupado. Vive preocupadamente, e vê-se isso na maneira de ser, de agir. Parece que tem o peso do mundo em cima dos ombros”.
  5. E o presidente do CDS-PP? Conheci-o ainda líder da Juventude Popular e a sensação que colhi desse primeiro conhecimento, e das conversas que tive, foi a de que é uma pessoa bem intencionada, bons propósitos, voluntariosa, e isso é positivo. O problema que tem é a inexperiência, está no início do seu mandato”.
  6. Pela maneira de viver, e de ver o mundo, André Silva tem um núcleo duro de problemas que não são construídos, mas que são monotemáticos.
  7. “Em relação aos três novos deputados [André Ventura, Joacine Katar-Moreira e João Cotrim Figueiredo], não tenho os dados suficientes para apontar características pessoais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Otimista, determinado e afetuoso”. O que diz Marcelo dos líderes partidários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião