Chegou o tempo de parar. Para voltar a visitar Portugal mais tarde

O Turismo de Portugal lançou um novo video promocional sobre Portugal. #cantskipehope é a mensagem desta campanha, com imagens gravadas antes da crise do coronavírus.

Um dos setores mais afetados, senão mesmo o mais afetado, com a crise do novo coronavírus é o turismo, que está literalmente fechado. O Turismo de Portugal está também em teletrabalho, mas não está em quarentena. ‘Can’t Skip Hope’ é a resposta, assumindo que agora é o momento para pararmos… para que possamos regressar. As praias e os monumentos não vão a lado nenhum, diz-se neste vídeo promocional do país. “Quanto mais depressa pararmos, mais cedo poderemos estar juntos”.

 

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Admitimos o apoio do Estado aos media em situações excecionais como a que vivemos, mas com modelos de incentivo que transfiram para o mercado, para os leitores e para os investidores comerciais ou de capital a decisão sobre que meios devem ser apoiados. A escolha seria deles, em função das suas preferências.

A nossa decisão é de princípio. Estamos apenas a ser coerentes com o nosso Manifesto Editorial, e com os nossos leitores. Somos jornalistas e continuaremos a fazer o nosso trabalho, de forma independente, a escrutinar o governo, este ou outro qualquer, e os poderes políticos e económicos. A questionar todos os dias, e nestes dias mais do que nunca, a ação governativa e a ação da oposição, as decisões de empresas e de sindicatos, o plano de recuperação da economia ou os atrasos nos pagamentos do lay-off ou das linhas de crédito, porque as perguntas nunca foram tão importantes como são agora. Porque vamos viver uma recessão sem precedentes, com consequências económicas e sociais profundas, porque os períodos de emergência são terreno fértil para abusos de quem tem o poder.

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António Costa
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