Criticar o Governo em tempos de pandemia “não é uma posição patriótica”. A carta de Rio aos militantes do PSD

  • ECO
  • 15 Abril 2020

O presidente dos sociais-democratas escreveu uma carta aos militantes do partido, referindo que o PSD sempre esteve e vai continuar "presente" nas graves crises.

O presidente do PSD enviou uma carta a todos os militantes social-democratas, dizendo que este é um momento de “união” e “solidariedade” e que criticar o Governo durante esta pandemia não é “patriótico”. No documento, citado pela Renascença (acesso livre), Rui Rio refere ainda que tem tido uma “atitude de cooperação” com Marcelo Rebelo de Sousa e com o Governo, para “ajudar a resolver da melhor maneira o grave problema” que afeta o país.

A carta começa por referir a “situação única na história da Humanidade” que o país e o mundo estão a viver e que, por isso, “temos todos de estar unidos e solidários”, incluindo na política, mesmo que seja difícil. “Lamentavelmente, na vida política nem sempre essa união contra o inimigo comum acontece, pois, não raras vezes, aparecem os que não resistem à tentação de agravar os ataques aos Governos”, escreveu Rui Rio.

Na opinião do líder do PSD, esta “não é uma postura eticamente correta” e, acima de tudo, “não é uma posição patriótica”. Rio salienta que, como líder da oposição, tem tido “uma atitude de cooperação” com o Presidente da República e com o Governo, “procurando ajudar a resolver da melhor maneira o grave problema que nos atormenta enquanto povo e enquanto nação”.

Leia a carta de Rui Rio aos militantes

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Criticar o Governo em tempos de pandemia “não é uma posição patriótica”. A carta de Rio aos militantes do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião