Espanha prolonga estado de emergência, mas prepara suavização de regras para os jovens

  • Lusa
  • 18 Abril 2020

O presidente do Governo espanhol anunciou o prolongamento do estado de emergência até 9 de maio, mas a partir de 26 de abril as regras de confinamento serão suavizadas para os mais jovens.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou este sábado o prolongamento do estado de emergência até à meia-noite de 9 de maio próximo com uma suavização das medidas de luta contra a covid-19 para os jovens a partir de 26 de abril. “Vou propor ao parlamento o prolongamento do estado de emergência por mais 15 dias até [às 24 horas de] 9 de maio, afirmou Sánchez numa mensagem televisiva.

Espanha é o segundo país com mais mortos com a pandemia por cada milhão de habitantes (429 óbitos), depois da Bélgica (471) e antes da Itália (384) e França (296), numa lista em que os Estados Unidos têm 116 e Portugal 67.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 154 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 497 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha prolonga estado de emergência, mas prepara suavização de regras para os jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião