PS quer blindar contratos de arrendamento até setembro

  • ECO
  • 6 Maio 2020

Caducidade e denúncia de contratos de arrendamento, bem como a execução de hipotecas de habitação própria e permanente, podem ficar suspensas até 30 de setembro.

O PS quer prolongar a proteção aos contratos de arrendamento. Proposta prevê que o regime excecional que proíbe a denúncia de contratos que está em vigor até ao final de junho seja prolongado até final de setembro, diz o Jornal de Negócios (acesso pago).

De acordo com a proposta dos socialistas, deverão ficar suspensas a caducidade e a denúncia de contratos de arrendamento e a execução de hipotecas de habitação própria e permanente, no âmbito das normas especiais resultantes da situação de pandemia, até 30 de setembro.

Tanto PSD como o Bloco de Esquerda têm propostas que vão no sentido de manter a lei tal como está, ou seja, a proibição de pôr fim aos contratos e de execução de hipotecas deverá manter-se até aos 60 dias seguintes ao fim da aplicação das medidas de emergência. Serão todas debatidas e votadas esta quinta-feira no Parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS quer blindar contratos de arrendamento até setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião