PS aproxima-se da maioria absoluta. Chega ultrapassa Bloco

  • ECO
  • 31 Maio 2020

Sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias e TSF indica que a distância entre socialistas de António Costa e os sociais-democratas de Rui Rio está a aumentar.

Se houvesse agora eleições legislativas, o PS de António Costa ficaria próximo da maioria absoluta. As intenções de voto expressas na sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias (acesso livre) e para a TSF indica que a distância entre socialistas e o PSD de Rui Rio está a aumentar.

A sondagem projeta um resultado de 44,8% para o PS, contra 24,1% para o PSD. Esta projeção abrange já o período conturbado entre o primeiro-ministro e o ministro das Finanças Mário Centeno devido à injeção de capital ao Novo Banco. Mas as intenções de votos parecem não ter sido abaladas pelo “mal entendido” que chegou mesmo Rio a pedir a demissão de Centeno.

Entre os restantes partidos, a sondagem da Pitagórica para o JN e a TSF, indica que o Chega (6,4%), está a perder peso, mas fica à frente do BE (6,1%). A CDU subiu nas intenções de voto com 5,8%. Seguem-se o PAN (3,3%), CDS-PP (2,8%) e Iniciativa Liberal (1,6%). Os inquéritos foram recolhidos entre 16 e 24 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS aproxima-se da maioria absoluta. Chega ultrapassa Bloco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião