TAP desvia passageiros do aeroporto do Porto para Lisboa

  • ECO
  • 5 Junho 2020

O plano de retoma de voos internacionais da TAP para o mês de agosto contém quatro rotas do Porto e 55 de Lisboa, avança o Jornal de Notícias.

O plano de retoma de rotas da TAP em agosto prevê o restabelecimento de 55 ligações internacionais em Lisboa e quatro no Norte. A informação foi avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias (ligação indisponível), que salienta também que a companhia aérea está a desviar passageiros do Porto para Lisboa porque clientes com bilhete até Genebra a partir do aeroporto do Porto irão “encher aviões que saem da Portela” em Lisboa.

O plano de retoma de voos da TAP até julho gerou polémica e forçou a companhia aérea a recuar, devido ao que os críticos consideram ser uma desproporcionalidade entre o restabelecimento de voos na capital do país e na região Norte de Portugal. As críticas e preocupações partiram de figuras como o Presidente da República e o primeiro-ministro (que disse que o plano da TAP não tinha “credibilidade”), mas também do líder da oposição, Rui Rio, que considerou que a TAP iria passar a ser uma “empresa regional”.

A confirmar-se o plano de retoma também para agosto, com um número de ligações bastante mais significativo em Lisboa comparativamente com o Porto, poderão subir de tom as críticas à empresa, que tem enfrentado dificuldades desde que a pandemia paralisou o turismo e as deslocações entre países. Além disso, o plano poderá também ser um obstáculo à ajuda que o Governo está a preparar para a TAP, detida parcialmente pelo Estado, um consórcio privado e os trabalhadores, numa altura em que o ministro da tutela, Pedro Nuno Santos, já disse que todos os cenários estão em cima da mesa, incluindo “o da insolvência” da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP desvia passageiros do aeroporto do Porto para Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião