CNMV dá luz verde a aumento de capital da Millenium Hotels Real Estate

  • Servimedia
  • 22 Junho 2020

A Comissão Nacional de Mercado de Valores de Espanha (CNMV) aprovou o documento de aumento de capital de 150 milhões de euros que quer levar a cabo a sociedade investidora do ramo hoteleiro.

A Millenium Hotels Real Estate, empresa de investimento imobiliário especializada no segmento hoteleiro de 4 e 5 estrelas, lança hoje um aumento de capital no valor efetivo de até 150 milhões de euros, na sequência da aprovação e registo do seu documento informativo pela Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) espanhola.

O aumento, que concede direitos preferenciais de subscrição aos atuais acionistas, será realizado através da emissão e colocação em circulação de até 30 milhões de ações ao preço de cinco euros por ação e visa incorporar novos ativos que satisfaçam os critérios de rentabilidade exigidos pela estratégia da empresa.

Prevê-se que o período de subscrição preventiva seja prolongado até 19 de julho. Posteriormente, e até 23 de julho, se o aumento não tiver sido totalmente subscrito nesta primeira volta, as novas ações serão atribuídas aos acionistas e outros investidores que tenham exercido plenamente os seus direitos de subscrição preventiva e que tenham solicitado ações adicionais ao mesmo tempo. Se o aumento não for completado nesta segunda fase, está prevista uma terceira fase, que terminará, o mais tardar, a 27 de julho. A admissão à negociação das novas ações está prevista para 30 de julho.

Atualmente, a Millenium possui uma carteira de nove ativos localizados em zonas nobres das principais cidades turísticas espanholas, com um valor aproximado de 444,5 milhões de euros concluídos, incluindo o Capex de aproximadamente 130 milhões de euros previsto no plano de investimento. A empresa considera que todos eles são investimentos com um elevado potencial de valor e rentabilidade.

Segundo a empresa, o aumento de capital objeto da presente comunicação permitir-lhe-á prosseguir o seu plano de crescimento e criação de valor previsto na sua estratégia, alargar a sua base acionista e o free float e melhorar em termos de eficiência operacional. Para o efeito, dispõe de uma reserva de investimento de cerca de 960 milhões de euros, 38% dos quais se encontram num processo de negociação avançado.

O Banco Santander, o Citigroup e o Banco Sabadell estão a atuar como coordenadores globais da oferta.

“Acreditamos que esta expansão neste momento nos permitirá incorporar ativos de alta qualidade a preços interessantes, o que nos permitirá obter taxas de retorno atrativas, completar o plano de aquisição previsto e posicionar a Millenium como uma das 10 maiores SOCIMIS (Sociedad Cotizada de Inversión en Mercados Inmobiliarios) por capitalização no mercado espanhol e, sem dúvida, como uma das que tem um conjunto de ativos de maior qualidade e potencial de valor. Continuamos com o objetivo de crescer de uma forma rentável dar o salto para o mercado contínuo”, revela Javier Illán, presidente da Millenium Hotels Real Estate.

A estratégia da empresa assenta na geração de valor através da aquisição e reposicionamento dos ativos hoteleiros em funcionamento ou com possibilidade de conversão, privilegiando a seleção criteriosa dos imóveis e a sua localização, tanto em zonas urbanas como em polos turísticos consolidados, e com uma clara aposta no turismo de qualidade, comprometendo-se com o crescimento das tarifas através da criação e desenvolvimento de projetos emblemáticos operados por grandes cadeias e operadores de elevada qualidade. O modelo de contratos mistos com os quais a empresa trabalha permite-lhe gerar fluxos estáveis e participar na evolução do setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNMV dá luz verde a aumento de capital da Millenium Hotels Real Estate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião