ūüé• C√©u (re)aberto. Estes s√£o os 15 pa√≠ses que abriram fronteiras com a Uni√£o Europeia

A União Europeia abriu as fronteiras externas a 15 países. EUA e Brasil estão fora da lista. Quem pode entrar na UE?

As fronteiras externas da Uni√£o Europeia (UE) abriram esta quarta-feira, mas n√£o para toda a gente. Fora da lista ficaram pa√≠ses com mais casos de novas infe√ß√Ķes, como os EUA e o Brasil. Porqu√™? O crit√©rio de escolha assenta no n√ļmero de casos de cont√°gio que o pa√≠s regista nos √ļltimos 14 dias, por 100 mil habitantes.

Para que os cidad√£os de determinado pa√≠s sejam considerados eleg√≠veis √† entrada na UE, esse n√ļmero dever√° ser id√™ntico ou inferior √† m√©dia registada no bloco, no mesmo per√≠odo. Al√©m disso, a resposta que o pa√≠s teve face √† pandemia, como o n√ļmero de testes realizados e medidas de conten√ß√£o tamb√©m √© tida em conta.

Os países que contam na lista são revistos a cada 15 dias, podendo esta ser alterada.

Para já, a UE apenas abriu para 15 países. Não sabe quais são? Veja o vídeo.

 

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um bot√£o de acesso √† p√°gina de contribui√ß√Ķes no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao bot√£o 'Contribua'. Ou no fim de cada not√≠cia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribui√ß√Ķes de 5‚ā¨, 10‚ā¨, 20‚ā¨ ou 50‚ā¨ ou um valor √† sua escolha a partir de 100 euros. √Č seguro, √© simples e √© r√°pido. A sua contribui√ß√£o √© bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5‚ā¨
10‚ā¨
20‚ā¨
50‚ā¨

Coment√°rios ({{ total }})

ūüé• C√©u (re)aberto. Estes s√£o os 15 pa√≠ses que abriram fronteiras com a Uni√£o Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discuss√£o dando a sua opini√£o