Navigator ganha 4% com manutenção de taxa reduzida nas vendas de papel nos EUA

PSI-20 avança pela quarta sessão, alinhado com os pares europeus. Em Lisboa, a Navigator destaca-se com uma subida de 4% após ver confirmada pelo tribunal dos EUA taxa reduzida sobre a venda de papel.

A bolsa nacional dá seguimento à tendência positiva registada desde o arranque da semana, alinhada com as pares europeias. O PSI-20 avança pelo quarto dia, com a Navigator a destacar-se com ganhos em torno de 4% após ver confirmada pelo tribunal dos EUA a taxa reduzida sobre a venda de papel.

Na abertura, o PSI-20 somava 0,18%, para os 4.484,46 pontos, com a maioria dos 18 títulos que o compõem em terreno positivo. Na Europa, o Stoxx 600 — índice que agrega as 600 principais capitalizações bolsistas do Velho Continente — avança 0,4%.

Ganhos das praças europeias dão seguimento ao otimismo que marcou a negociação das ações asiáticas, com os investidores a aliviarem os seus receios apesar da progressão dos contágios por coronavírus não dar sinais positivos.

Por Lisboa, a Navigator é a estrela do arranque de sessão, com os investidores a aplaudirem uma vitória judicial da papeleira nos EUA. A Navigator venceu o processo judicial referente à taxa sobre as vendas de papel que tinha sido aplicada nos EUA, no valor original de 37,34%. Conseguiu uma redução e pagará um valor substancialmente inferior, agora fixado em 1,63%, sobre o papel não revestido que exporta para o mercado norte-americano. Face a este cenário, as suas ações aceleram 4%, para os 2,236 euros.

Referência positiva ainda para os títulos do BCP que valorizam 0,65%, para os 10,84 cêntimos, dando suporte ao índice lisboeta. No setor das retalhistas, a Sonae ganha 0,54%, para os 65 cêntimos por ação, enquanto a Ibersol volta a sobressair pela positiva, registando uma subida de 2,41%, para os 5,86 euros por ação.

(Notícia atualizada às 8h29 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator ganha 4% com manutenção de taxa reduzida nas vendas de papel nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião