Alantra contrata novo head em Portugal para reforçar negócio da venda de crédito
Gestor vai liderar o escritório de Lisboa da consultora, com uma equipa de oito pessoas, que se tem especializado em transações de crédito para bancos, investidores e outras instituições financeiras.
A consultora espanhola Alantra tem um novo líder em Portugal. Manuel de Macedo Santos foi contratado, na semana passada, para desempenhar funções head da equipa de Credit Portfolio Advisory (CPA) da Alantra, em Portugal. A empresa financeira quer expandir não só a equipa, mas também o negócio no país.
Macedo Santos deixa, assim, a posição de diretor na área de banca de investimento da AXIA, onde estava há apenas sete meses. Antes disso, esteve cinco anos como senior manager na divisão de advisory e corporate finance na consultora Oliver Wyman. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de banca de investimento, consultoria estratégica e private equity no mercado Ibérico, vai substituir Carlo Savani, que passará a supervisionar o hub Internacional da
Alantra CPA.
O gestor vai liderar o escritório de Lisboa da consultora, com uma equipa de oito pessoas, que se tem especializado em transações de crédito para bancos, investidores e outras instituições financeiras. Além da assessoria à venda de carteiras de malparado do Novo Banco, aAlantra assessorou mais de 20 transações nos últimos três anos, contando com clientes como Santander Totta, Banif Banco de Investimento SA (BBI), Novo Banco e a private equity Cerberus.
“Estamos encantados por anunciar o reforço da nossa equipa em Portugal com esta contratação”, diz Andrew Jenke, managing partner da divisão de CPA, em declarações enviadas ao ECO. “O Manuel combina um percurso notável enquanto assessor financeiro de bancos, empresas e investidores em vários mercados europeus, com grandes capacidades do ponto vista técnico. Não tenho dúvidas que o Manuel é a pessoa indicada para continuar a expandir as capacidades e a presença da Alantra no mercado português“.
O grupo está presente não só na Europa, mas também nos Estados Unidos, América Latina e Ásia, contando com mais de 540 profissionais. No final do ano passado, tinha 2,3 mil milhões de euros em ativos sob gestão, a que acrescem 10,7 mil milhões de euros em fundos angariados em funds of funds, co-investments e secondary funds.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alantra contrata novo head em Portugal para reforçar negócio da venda de crédito
{{ noCommentsLabel }}