CMVM espanhola dá luz verde à OPA sobre a MásMóvil

  • Servimedia
  • 30 Julho 2020

A oferta apresentada pelos fundos KKR, Providence e Cinven sobre a operadora vai ser feita a um preço de 22,50€ por ação.

A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CMVM espanhola) deu autorização para que a OPA apresentada pelos fundos KKR, Providence e Cinven no final de maio sobre a MásMóvil possa avançar.

A oferta sobre a operadora que detém a Nowo e a Oni vai ser feita a um preço de 22,50 euros por ação, o que pressupõem que os fundos de capital de risco vão assumir um custo total de três mil milhões de euros com uma operação que levará à saída de bolsa da MásMóvil.

A CNMV concluiu que a consideração é “suficientemente justificada” para efeitos do que está previsto no Decreto Real 1066/2007, de 27 de julho, sobre o regime das ofertas públicas de aquisição e da Lei do Mercado de Valores Mobiliários.

Como garantia para a operação, os três fundos internacionais apresentaram garantias no valor total que teriam de pagar se conseguissem 100% de participação acionista, ou seja, quase 2.963,58 milhões de euros. As garantias foram prestadas pelo BNP Paribas, Barclays Bank, Morgan Stanley Bank, Deutsche Bank, Santander, Crédit Agricole e Mizuho Bank.

A transação tem o apoio do Conselho de Administração e da equipa de gestão que, numa comunicação à CNMV, reconheceram que se trata de uma operação benéfica para os acionistas e outros interessados da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM espanhola dá luz verde à OPA sobre a MásMóvil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião