Assembleia Geral da Cofares apoia unanimemente gestão de Eduardo Pastor

  • Servimedia
  • 31 Julho 2020

A Cofares, líder em distribuição farmacêutica em Espanha, encerrou 2019 com receitas totais de 3,4 milhões de euros, mais 3,2% do que no ano anterior, um novo recorde histórico.

Na última Assembleia Geral da Cofares, em Madrid, foi aprovada a política geral do grupo presidido por Eduardo Pastor, com 100% de apoio, bem como as contas anuais. Assim, deu-se luz verde às contas anuais, ao Relatório de Tesouraria e Secretaria, e à Política Geral da Cooperativa. Outros pontos da agenda aprovada na reunião incluíram a alteração dos artigos 9º, 10º, 11º, 15º, 16º e 17º dos estatutos da Cofares.

O presidente da empresa líder em distribuição farmacêutica em Espanha, Eduardo Pastor, disse estar “muito satisfeito com os resultados obtidos, com um volume de negócios e uma quota de mercado que atingiram um novo recorde histórico, precisamente num ano de profunda transformação”.

Também reiterou o seu firme compromisso de mudança “para que a farmácia e a profissão farmacêutica possam consolidar a sua liderança no setor da saúde”, ao mesmo tempo que elogiava o trabalho dos mais de 11 mil membros e sete mil clientes que “trabalharam incansavelmente na vanguarda da pandemia, prestando um serviço fundamental aos cidadãos e demonstrando que a sociedade precisa de nós, agora e no futuro”.

Foram também nomeadas as pessoas que cobrem as vagas de vice-tesoureiro, vice-secretário e dois membros do Conselho do BCE. Assim, os membros elegeram Rosa Martínez Vicente como vice-tesoureira, José Rodríguez Cánovas como vice-secretária, e Carmen Peña López e María Elena Serrano Tejeda como membros do conselho.

A Cofares encerrou 2019 com receitas totais de 3,428 milhões de euros, mais 3,2% do que no ano anterior, o que representa um volume de negócios recorde na sua história. O lucro antes de impostos aumentou 26,2% para 15,4 milhões, obtido após a aposta no talento e transformação, aos quais foram atribuídos 7,5 milhões de euros, um nível de investimento nunca antes alcançado.

A Cofares tem continuado a reforçar a sua liderança na distribuição farmacêutica com uma quota de 28,01% do mercado nacional, mais 1,1 pontos percentuais, no final de 2019 – atingindo 29% apenas cinco meses depois – com mais de 11.000 membros e 7.000 clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assembleia Geral da Cofares apoia unanimemente gestão de Eduardo Pastor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião