Atlantica emite obrigação verde convertível de 98 milhões de euros

  • Servimedia
  • 4 Agosto 2020

O novo financiamento verde da empresa energética vence em 2025 e ganha juros de 4% ao ano, pagáveis semestralmente.

A Atlantica Sustainable Infrastructure, empresa de infraestruturas espanhola especializada em ativos renováveis, anunciou a emissão de uma obrigação verde convertível de 98 milhões de euros, um dos primeiros instrumentos deste tipo emitidos nos Estados Unidos da América.

O novo financiamento verde vence em 2025 e ganha juros de 4% ao ano, pagáveis semestralmente. A obrigação tem um preço de conversão inicial de 34,36 euros por ação e foi colocada junto a investidores institucionais dos EUA.

A empresa espera utilizar estes fundos para financiar oportunidades de crescimento em ativos renováveis, em conformidade com o seu Quadro de Financiamento Verde. A questão tem um parecer independente emitido pela Sustainalytics, uma das principais agências internacionais de avaliação da gestão da sustentabilidade.

Este é o terceiro financiamento verde fechado pela Atlantica em 2020. Em abril, a empresa fechou um financiamento verde ao abrigo da modalidade de project finance, através do qual conseguiu recapitalizar aproximadamente 122 milhões de euros. Também no segundo trimestre de 2020, fechou uma transação privada verde de aproximadamente 272 milhões de euros. Estas obrigações verdes têm uma maturidade de seis anos e um cupão de 1,96% ao ano.

“Esta nova transação verde permite-nos aumentar a nossa capacidade de financiar o plano de crescimento em investimentos sustentáveis. Tornámo-nos um emissor muito ativo de finanças verdes, alavancando a nossa força na gestão da sustentabilidade”, disse Santiago Seage, CEO da Atlantica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atlantica emite obrigação verde convertível de 98 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião