Royal Caribbean estende suspensão de operações até ao final de outubro

  • Lusa
  • 6 Agosto 2020

O grupo Royal Caribbean anunciou hoje que decidiu estender a suspensão das suas partidas até 31 de outubro deste ano, com exceção dos embarques da China e da Austrália.

“Enquanto trabalhamos com o CDC [Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos] e outras entidades […], o Grupo Royal Caribbean decidiu estender a suspensão das suas partidas até de 31 de outubro de 2020, excluindo as partidas da China e da Austrália”, refere a empresa de cruzeiros em comunicado.

Para a Royal Caribbean, a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulação e das comunidades que visita é “a principal prioridade”, salienta no documento.

A empresa refere também que entrará em contacto com “os hóspedes e parceiros de viagem para partilhar mais detalhes” sobre o assunto, bem como “esclarecer as dúvidas ou preocupações” que possam ter.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 708 mil mortos e infetou mais de 18,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.743 pessoas das 52.061 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (158.268) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 4,8 milhões).

Seguem-se Brasil (97.256 mortos, mais de 2,8 milhões de casos), México (49.698, mais de 456 mil infetados), Reino Unido (46.364 mortos, mais de 307 mil casos) e Índia (40.699 mortos e mais de 1,9 milhões de infetados).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Royal Caribbean estende suspensão de operações até ao final de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião